Força-tarefa tenta controlar incêndio de grandes proporções em área de preservação ambiental em Talismã


Queimada na zona rural de Talismã começou na última quinta-feira (24). Segundo a Defesa Civil da cidade, mais de 200 hectares já foram destruídos. Fogo consome vegetação em Talimã
Fogo consome vegetação em Talimã
Uma força-tarefa montada pela brigada de incêndio da Defesa Civil de Talismã tenta controlar um incêndio de grandes proporções na zona rural do município. O foco atinge propriedades rurais e uma área de preservação ambiental. A queimada começou na última quinta-feira (24), nas margens da TO-373, e o fogo já destruiu mais de 200 hectares.
Segundo João Carlos, responsável pela Defesa Civil de Talismã, o combate foi encerrado durante a noite desta sexta-feira (25), mas as equipes retornaram ao trabalho no início da manhã. A gente esteve no local. A área destruída é muito grande, disse.
Até o início da manhã deste sábado, o incêndio dentro de uma área de preservação permanente estava fora de controle e o fogo também ameaçava fazendas da região.
Além da brigada da Defesa Civil, que conta com 14 brigadistas, três propriedades da região também contam com homens treinados para combater as chamas.
Incêndio atinge área verde na região sul do Tocantins
Divulgação/Defesa Civil de Talismã
Entenda
A Defesa Civil da cidade informou que o fogo na região começou no início da tarde de quinta-feira (24) e tinha sido controlado no mesmo dia, mas os brigadistas da propriedade que ficaram responsáveis por fazer o rescaldo teriam descuidado e as chamas voltaram a surgir após ventos fortes na região.
Parte da área atingida é uma lavoura de sorgo colhida há pouco tempo, onde a palhada foi espalhada pelo solo para evitar o ressecamento. Por isso, o fogo se alastrou rapidamente pela região, atingindo também a área de preservação.
Incêndio atinge vegetação em Talismã
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.