PRF apreende dois mil perfumes importados e 825 carteiras sem nota fiscal; produtos estavam em ônibus


Caso foi registrado na BR-153 em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Agentes da PRF apreenderam produtos despachados como mercadoria
PRF/Divulgação
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois mil perfumes e 825 carteiras de bolso sendo transportadas sem nota fiscal. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) na BR-153 em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, durante a fiscalização a um ônibus do transporte de passageiros.
Os produtos foram encontrados dentro de diversas caixas idênticas que estavam sendo transportadas no bagageiro inferior do veículo. O motorista do ônibus foi questionado sobre a nota fiscal dos produtos, mas afirmou que era uma encomenda e não tinha recebido nota fiscal.
Ao abrir as caixas, os agentes da PRF encontraram os frascos de perfumes de 100 ml de diversas marcas e as carteiras. A mercadoria seria entregue em Teresina (PI), mas não tinha nenhum documento que comprovasse a legalidade da importação.
Os produtos foram apreendidos e serão levados para a sede da Receita Federal, em Palmas. A PRF informou que ficou constatado o possível crime de descaminho, quando não se paga tributo sobre mercadoria importada que seja permitida no país. Ninguém foi preso.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.