Municípios do TO oferecem vagas para médicos, odontólogo e enfermeiro


São 37 vagas distribuídas em 15 cidades do estado. Veja a lista com os municípios e o número de telefone para que os interessados entrem em contato. Vagas são para médicos, enfermeiro e odontólogo
Getty Images
Municípios do interior do Tocantins estão oferecendo 37 vagas para profissionais de saúde. As oportunidades são para médicos, enfermeiro e odontólogo.
As vagas são divulgadas a partir de um levantamento do Conselho Municipal de Secretarias Municipais de Saúde. Na lista abaixo, você confere as 15 cidades que precisam contratar os profissionais.
O maior número de vagas é para Araguaína, com 15 vagas disponibilizadas para médicos. Miranorte oferece cinco vagas para o mesmo cargo.
O coordenador de apoio do COSEMS Francisco Rubens explicou que o levantamento é feito pelo conselho e quatro apoiadores nos 139 municípios.
“O profissional tendo interesse na vaga, entra em contato diretamente com o responsável no município. [As vagas] variam muito da necessidade da gestão municipal. Muitas vezes por questões salariais, o médico vai buscar especialização fora e há essa falta. Varia muito de município para município. Hoje a necessidade de médico no estado do Tocantins é muito grande”.
O levantamento é realizado a cada 15 dias. Veja a lista com as vagas e o contato do responsável de cada município:
Vagas para profissionais da saúde em municípios do TO
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.