Desemprego mostrou queda no início de setembro, diz IBGE

A taxa de desemprego mostrou um leve recuo na primeira semana de setembro. No entanto, no Brasil ainda há 13 milhões de desempregados. Na semana anterior, o país tinha 13,7 milhões sem emprego. Os dados são da Pnad Covid, divulgados nesta sexta-feira (25).

No entanto, há mais pessoas desempregadas na primeira semana de setembro do que em 3 a 9 de maio, quando a pesquisa teve início. À época, havia 9,8 milhões nesta situação.

O número de pessoas empregadas ficou estável em 82,3 milhões frente a 82,2 na semana anterior. A semana considera os dados de 30 de agosto a 5 de setembro.

Antes da pandemia, imagens de filas quilométricas em comércios eram comuns no DF e em outros estados do país. Foto: Reprodução

Afastamento do trabalho 

A população ocupada e não afastada do trabalho ficou em 76,8 milhões. Do total, 8,3 milhões (10,8%) trabalhavam de forma remota. Esse contingente ficou estável frente à semana anterior (8,3 milhões ou 10,9%).

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.