Prefeitura de Itacajá libera abertura de bares e igrejas da cidade com restrições


Também foi permitida atividade esportiva duas vezes por semana, mas sem plateia. Cidade tem 389 casos confirmados de coronavírus e sete moradores morreram. Itacajá fica na região norte do Tocantins
Reprodução
A Prefeitura de Itacajá, no norte do estado, decidiu flexibilizar as normas de prevenção à pandemia de Covid-19 na cidade. Um decreto publicado nesta quarta-feira (23) liberou a abertura de bares e igrejas na cidade. A prática esportiva também poderá ser realizada duas vezes por semana.
Conforme o decreto, os bares estão autorizados a funcionar com 50% da sua lotação. As mesas deverão manter um distanciamento mínimo de dois metros uma da outra e o proprietário deverá colocar um frasco com álcool 70 em cada uma.
O uso da mascara é obrigatório, mas o item de proteção poderá ser retirado durante o consumo de bebidas ou alimento. Não será permitida música ao vivo ou som automotivo.
Em relação aos templos religiosos, o decreto autoriza o funcionamento com até 60% da lotação. Os fiéis devem usar máscaras e local deve ter álcool 70, além do fornecimento de copos descartáveis.
A prática esportiva também está liberada, mas apenas nas terças e quintas. No local só pode ter os atletas, ou seja, sem torcida.
A Prefeitura de Itacajá informou que as equipes da Saúde e Vigilância Sanitária estarão fiscalizando os locais e quem descumprir o decreto poderá sofrer sanções. De acordo com o boletim estadual, a cidade tem 389 casos confirmados de coronavírus e sete moradores morreram após complicações da Covid-19.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.