Motoristas devem ficar atentos à mudança no sentido de circulação em ruas de Araguaína


Rua Flor de Lis e a Rua das Camélias terão sentido único. As vias ligam duas importantes avenidas da cidade; motoristas devem ficar atentos. Ruas na região central de Araguaína passarão a ter sentido único
Reprodução
Os motoristas de Araguaína devem ficar atentos à mudança no sentido de duas ruas na cidade. De acordo com a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT), as vias passarão a ter sentido único a partir desta semana. Os guardas de trânsito farão abordagens educativas durante o período de transição.
A mudança será nas ruas Flor de Lis e das Camélias, que passarão a ter mão única em sentido oposto. Essa duas vias ligam duas importantes avenidas da cidade, a José Brito a e a Filadélfia. Segundo o município, a mudança foi definida após um estudo técnico a respeito do sobre o fluxo de veículos no local.
“A implantação de sentido único de circulação foi definida para melhorar a segurança e fluidez das vias, já que isso diminui os conflitos entre as trajetórias de veículos. Além disso, no caso de vias estreitas como essas, permite criar vagas de estacionamento”, explicou Caio Augusto Lobo Rodrigues, que é diretor de engenharia e planejamento da ASTT.
A mudança deve ser realizada de forma gradativa, na medida em que as placas de sinalização forem instaladas. O município também informou que está estudando a necessidade de instalação de um medidor de velocidade na Rua das Camélias.
Durante o período de adaptação os agentes de trânsito serão enviados ao local para orientar a população, com abordagens educativas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.