Jovem morre afogado em piscina; testemunhas relataram que vítima fez uso de lança-perfume

Um motoboy, de 23 anos, morreu afogado na piscina de uma casa na noite de domingo (20). Algumas testemunhas disseram à polícia que o turista Ayrton Roberto Duarte dos Santos havia ingerido uísque, energético e feito uso de lança-perfume antes do incidente.

A casa de temporada, onde a vítima veio a óbito, foi alugada por Ayrton e alguns amigos. O grupo pretendia passar o final de semana na residência, no bairro Jardim Virgínia, em Guarujá-SP. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o jovem mergulhou duas vezes na piscina e, ao entrar na água pela terceira vez, acabou não retornando.

Segundo a Polícia Civil, uma das pessoas que estava na residência relatou que a vítima havia feito uso de lança-perfume, além de ter consumido uísque e energético antes de entrar na piscina. O caseiro do imóvel também foi ouvido na delegacia.

A Prefeitura de Guarujá divulgou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 22h. Ayrton chegou a ser socorrido pela equipe. Ele foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, onde foram feitas manobras de reanimação. No entanto, o jovem não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Civil afirma que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para avaliar se a morte do jovem teve ligação com o uso de álcool e drogas. O caso está sendo investigado.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.