Ibaneis dá panorama sobre regularização fundiária de áreas rurais

Willian Matos e Catarina Lima
redacao@grupojbr.com

O governador Ibaneis Rocha falou nesta terça-feira (22) sobre regularização fundiária. De acordo com o chefe do Executivo do Distrito Federal, diversas áreas rurais na capital estão próximas de receberem regularização.

“Nós já fizemos todos os levantamentos junto às áreas rurais, com todas as famílias que residem nessas áreas. Toda a parte de demarcação também já foi feita, e agora essa parceria com o governo federal e com o Incra vai permitir que a gente emita esses documentos e coloque essa documentação nas nãos”, afirmou Ibaneis.

De acordo com o governador, as documentações darão aos moradores e produtores rurais um prazo e uma segurança maiores. “São certificados rurais que vão dar um prazo de 30 anos para as pessoas que estão lá regularizarem essa terra, fazendo que eles possam produzir com segurança jurídica”, comentou.

“A grande maioria vive na irregularidade e precisa sair [da situação irregular], até para que possa conseguir financiamentos. Financiamentos na área rural têm juros bem mais em conta”, prosseguiu Ibaneis.

A estimativa do governador é de que 45 mil famílias no DF vivam em situação de irregularidade. “São áreas espalhadas por quase todo o Distrito Federal. desde a região do PAD-DF à região do Incra.”

 

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.