Votação do reajuste de policiais e bombeiros do DF ocorre nesta segunda (21)

A Câmara dos Deputados deve votar nesta segunda-feira (21) a medida provisória que concede reajuste salarial às polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. A votação já foi adiada duas vezes.

Os deputados têm até terça (22) para apreciar a MP. Caso contrário, ela perderá validade por ter chegado ao prazo máximo de 120 dias desde a publicação.

A MP prevê aumento de 8% para policiais civis e 25% no valor de Vantagem Pecuniária Especial (VPE), paga a todos os postos e graduações de policiais militares e bombeiros da capital. O reajuste teve aval do Congresso e do presidente Jair Bolsonaro, uma vez que os salários dos militares sai do Fundo Constitucional, abastecido pela União.

À época, o governador Ibaneis Rocha afirmou que o projeto que destrava o reajuste às polícias e ao Corpo de Bombeiros “é resultado de entendimentos políticos e técnicos”. De acordo com ele, o texto atende “rigorosamente às regras constitucionais e legais, sobretudo no tocante ao princípio da responsabilidade fiscal”.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.