Mulher cai sobre filho de 11 meses; polícia suspeita que mãe tenha feito uso de drogas

Uma criança de 11 meses foi encaminhada, em estado grave, a um hospital, na tarde de sábado (19). De acordo com a polícia, a mãe, de 25 anos, é suspeita de ter caído sobre a criança após ter feito uso de loló e de medicamentos. O pai, de 31 anos, foi quem encaminhou o menino até a unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Milita (PM), o pai chegou a uma unidade de apoio da corporação com o filho nos braços. A criança estava inconsciente e apresentava um ferimento na cabeça. O homem informou apenas que a mãe havia caído sobre o menino. O incidente ocorreu no Bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Na sequência, uma equipe de militares encaminhou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis. Após ser intubada, a criança foi transferida para o Hospital João XXIII, onde foi internada. O pai continuou na unidade para prestar apoio ao filho.

Em seguida, a polícia se dirigiu à residência da família. No local, o tio da mãe da criança autorizou a entrada dos agentes. Quando entraram no imóvel, os militares avistaram a jovem em estado debilitado e apresentando fala desconexa.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher alegou que fazia uso de droga, ficou tonta e caiu sobre o filho. Os policiais foram orientados a encaminhar a jovem até uma delegacia, no entanto, os agentes precisaram passar pela UPA Venda Nova, devido ao estado de saúde da investigada.

Ao chegarem na UPA, uma testemunha contou à polícia que a jovem teria feito uso do medicamento diazepam, que teria sido oferecido pelo companheiro da jovem. Ela ficou recebendo atendimento e uma outra equipe da polícia retornou para questionar o pai.

Ao retornarem para o hospital João XXIII, os agentes questionaram o homem. Na ocasião, ele respondeu que possui receita para o medicamento.

Os pais devem ser encaminhados até uma delegacia para prestar depoimento. O caso está sendo investigado.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.