Massacre em rinha de galos na Colômbia deixa pelo menos seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram – uma delas menor de idade – em um ataque de homens armados a uma rinha ocorrida neste domingo no sudoeste da Colômbia, uma das áreas mais afetadas pela retomada de massacres que o país assiste nos últimos meses, relataram autoridades.

No município de Buenos Aires, Cauca, ocorreu “o massacre de pelo menos 6 pessoas” quando um grupo armado “lançou uma granada e disparou com armas longas” contra pessoas que assistiam a uma briga de galos, deixando também um número desconhecido dos feridos, informou a Defensoria Pública em comunicado.

O novo diretor da entidade, Carlos Camargo, acrescentou em vídeo à mídia que a instituição “alertou” para o crescimento da violência na área “há cinco meses”.

De acordo com o que a polícia local disse à AFP, “um menor de idade” perdeu a vida no ataque.

O general Marco Mayorga, comandante da Terceira Divisão do Exército, apontou em um vídeo como o suposto autor do ataque aos dissidentes das FARC conhecido como “Jaime Martínez”.

© Agence France-Presse

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.