Mais de 2 mil mudas de espécies nativas do cerrado são distribuídas em comemoração ao Dia da Árvore


A ação é realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, que fica na praça dos Girassóis, em Palmas. Serão mudas de caroba, ipês, sombreiro, além de árvores frutíferas. Mudas de ipês de todas as cores são distribuídas em alusão ao Dia da Árvore
Pedro Igor Almeida
Mais de duas mil mudas de espécies nativas do cerrado e diversas sementes serão distribuídas para moradores do Tocantins. A ação é realizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em alusão ao Dia da Árvore, celebrado nesta segunda-feira (21).
Interessados devem ir até a sede da secretaria, localizada na praça dos Girassóis. A distribuição começa nesta segunda e segue até a próxima sexta-feira (25) ou até que todas as plantas sejam entregues, das 8h às 16h.
Serão mudas de caroba, ipê amarelo, ipê branco, ipê caraíba, ipê roxo, sombreiro, além de árvores frutíferas. Segundo a secretaria, a entrega será na modalidade drive thru. A pessoa para na porta da secretaria e já recebe a muda ou semente de graça, além de orientações para o plantio.
A ação é realizada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da Usina Hidrelétrica de Estreito, de Estreito (MA).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.