Cidades no País de Gales serão bloqueadas após aumento de casos de covid-19

As áreas de Bridgend, Merthyr Tydfil, Newport e Blaenau Gwent, no País de Gales, serão colocadas sob um bloqueio local após um aumento de casos de coronavírus. A medida passa a valera a partir de 18h de terça-feira (22).

O governo galês decidiu pelo bloqueio após o Ministério da Saúde local identificar um  “aumento rápido e preocupante” de casos de covid-19 nas quatro áreas. “Estamos vendo evidências da propagação do coronavírus”, disse o ministro Vaughan Gething em uma entrevista coletiva.

Desta forma, será proibido entrar ou sair das quatro cidades sem justificativa. As pessoas só poderão se reunir ao ar livre. Todos os comércios deverão fechar até 23h. “É sempre uma decisão difícil introduzir restrições, mas o coronavírus não desapareceu”, reitera o ministro. “Pequenos aglomerados podem rapidamente causar problemas reais nas comunidades locais.”

O governo galês convocará uma reunião urgente de todas as autoridades locais, conselho de saúde e forças policiais de Bridgend à fronteira com a Inglaterra na terça-feira (22).

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.