Queda de energia em várias regiões de Palmas deixa shopping no escuro e pessoas presas em elevadores


Problema aconteceu após árvore atingir linha de transmissão no Parque Cesamar. Concessionária de energia informou que problema foi resolvido. Pequena explosão na linha de transmissão de energia no meio do Cesamar
Diversas quadras de Palmas tiveram registro de queda e oscilação de energia na tarde deste sábado (19). Há relatos de falta de luz em todas as regiões da cidade. Em um shopping os visitantes ficaram no escuro e nas redes sociais diversas reclamações foram postadas por moradores. Uma mulher relatou ter ficado presa no elevador por duas vezes.
Na Arse 41 (404 Sul) uma família também ficou presa, durante 10 minutos, no elevador de um prédio no momento em que a luz acabou. Estavam no local um casal com a filha e o cachorro de estimação deles.
Um vídeo feito em um prédio próximo ao Parque Cesamar, na região central de Palmas, mostra a linha de transmissão de energia tocando a copa de uma árvore. O contato fez surgir fumaça e faíscas. Um estouro também foi registrado.
O Corpo de Bombeiros confirmou que explosões foram ouvidas na região próxima ao Cesamar e uma equipe foi ao local para averiguar a situação.
Explosão em linha de transmissão sobre o Parque Cesamar
Reprodução
A concessionária de energia do Tocantins, a Energisa, informou que a interrupção do fornecimento de energia elétrica realmente foi provocada pela queda de uma árvore, que atingiu a linha de transmissão de alta tensão que cruza o Parque Cesamar.
O fornecimento de energia foi normalizado e as equipes de manutenção da distribuidora estão retirando a árvore da rede elétrica.
“A Energisa esclarece que as oscilações de energia são resultado do Sistema de Proteção da Rede Elétrica, que é acionado automaticamente para evitar que o problema se agrave, preservando a infraestrutura de fornecimento de energia”, diz nota da empresa.
Shopping em Palmas fica sem energia durante a tarde deste sábado (19)
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.