Morador filma rato passeando pelos corredores da UPA Sul em Palmas


Homem estava esperando atendimento médico com a sobrinha quando se deparou com o roedor. Presença do animal causa riscos ao ambiente hospitalar. Rato é flagrado na UPA sul
Um morador flagrou um rato passeando pelos corredores da Unidade de Pronto Atendimento da região Sul de Palmas na noite desta quinta-feira (17). O homem, que pediu para não ser identificado, contou que tinha ido levar a sobrinha para receber atendimento médico e se deparou com o roedor na sala de espera.
O vídeo mostra o rato correndo embaixo das cadeiras tranquilamente. No momento em que as imagens foram gravadas a sala de espera estava vazia, mas o morador disse que os profissionais de plantão também perceberam o animal.
Morador flagra rato no corredor da UPA sul
Reprodução
A presença dos roedores e outros animais em hospitais públicos do estado não é incomum e causam riscos ao ambiente hospitalar. Ratos, pombos, baratas e até gatos já foram flagrados nos últimos anos e geralmente estão associados ao acumulo de lixo nos locais.
Segundo o morador, após o rato ser flagrado uma funcionária da unidade pegou uma luva e começou a movimenta as cadeiras para tentar capturar o animal.
O G1 solicitou um posicionamento sobre o caso para a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda resposta.
Rato é flagrado em corredor da UPA sul
Reprodução
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.