Fiscais vão percorrer zona rural de Palmas para prevenir incêndios florestais no fim de semana


Fiscalização ocorre por conta do aumento dos focos de queimadas nos finais de semana. Participam da operação os órgãos ambientais e de segurança que estão no Comitê Estadual do Fogo. Fiscais vão percorrer áreas pela terra e pelo ar
Bombeiros/Divulgação
Uma ação de fiscalização será realizada neste sábado (19) na zona rural de Palmas para reprimir os incêndios florestais que vêm sendo observados durante os fins de semana. Participam da operação os órgãos ambientais e de segurança que integram o Comitê Estadual do Fogo.
As equipes vão se encontrar às 8h na Praça Joaquim Maracaíme, no centro de Taquaruçu. No local serão definidas as estratégias e distribuídas as rotas que cada grupo vai percorrer. Os trabalhos serão executados em viaturas e de avião.
Fazem parte das equipes de fiscalização os fiscais do Naturatins, agentes da Guarda Metropolitana, fiscais da Fundação de Meio Ambiente de Palmas e militares da Polícia Militar Ambiental. Bombeiros, Defesa Civil, Exército e Marinha também participam da ação.
Segundo os Bombeiros, há mais de três semanas as serras que cercam o distrito de Taquaruçu sua vegetação queimada pelas chamas. Muito focos também vêm sendo registrados nos arredores de Palmas.
Homens dos bombeiros, Exército e brigadistas do Naturatins estão no combate aos focos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.