PCdoB oficializa candidatura de Ivory de Lira à Prefeitura de Palmas


Esta é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da capital. Partido terá 18 candidatos a vereador para a capital. Convenção que definiu a candidatura de Ivory de Lira à prefeitura de Palmas
Divulgação
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou, na noite desta terça-feira (16), a candidatura de Ivory de Lira à Prefeitura de Palmas. O anúncio aconteceu em uma convenção realizada presencialmente, com alguns filiados, e transmitida pela internet. A candidata a vice é a professora Germana.
A convenção foi realizada no Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), na Arse 71, antiga quadra 704 Sul, em Palmas e pôde ser acompanhada em uma live transmitida por meio de uma rede social. O partido tem 18 candidatos a vereador.
O deputado Ivory de Lira estava participando de uma convenção no interior do estado e não conseguiu chegar a tempo para participar do evento na capital.
Ivory de Lira é candidato à prefeitura de Palmas
Divulgação
Perfil
Ivory de Lira é natural de Miracema do Tocantins. Aos 24 anos elegeu-se vereador constituinte naquele município, onde também era líder do movimento estudantil. Ele foi diretor de articulação política da Secretaria de Governo durante a administração do ex-governador Moisés Avelino e presidiu a União dos Vereadores do Tocantins (UVT) entre 1999 e 2000.
Foi secretário de Governo da Prefeitura de Palmas, no governo do ex-prefeito Raul Filho, em 2010. Ivory de Lira também foi vereador em Palmas por quatro mandatos consecutivos entre 1997 e 2012 e foi presidente do Poder Legislativo Municipal no biênio 2011/ 2012.
Em 2014 foi eleito primeiro suplente de deputado estadual e em 2016 elegeu-se vereador para seu quinto mandato na Câmara de vereadores da Capital. Atualmente é deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, eleito pelo PPL em outubro de 2018.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.