Governo anuncia seis novos leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Regional de Gurupi


Decisão da Justiça tinha determinado abertura de 10 vagas de terapia intensiva na unidade ainda em julho. Unidade é referência para 18 municípios e atende 198 mil pessoas. Entrada do Hospital Regional de Gurupi
Reprodução/TV Anhanguera
O governo informou que nesta quinta-feira (17) o Hospital Regional de Gurupi (HRG) começa a operacionalizar seis novos leitos de terapia intensiva para pacientes com Covid-19. Com a abertura das vagas o Estado começa a cumprir uma decisão judicial de julho deste ano que determinou a instalação de dez UTIs na unidade.
O Regional de Gurupi é referência para 18 municípios da região sul do estado. A unidade, até então, conta com apenas com 10 leitos de UTI e 15 vagas clínicas para atender uma população de 198 mil pessoas.
Gurupi é terceira cidade mais afetada pela pandemia, com 3.066 casos confirmados e 41 mortes. Nesta quinta-feira o hospital aparecia, até às 18h, com ocupação de 89% das UTIs e 69% dos leitos clínicos.
De acordo com o governo, com essa ampliação o Tocantins passa a contar com 127 leitos de UTI Covid ativos, à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). São 67 públicos e 60 contratados junto a hospitais particulares. O estado também tem 231 leitos clínicos para paciente com a doença.
Nesta quinta-feira (17) foram registrados 640 novos casos de coronavírus e mais nove mortes pela doença no Tocantins. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado passou a somar 61.683 infectados e 840 óbitos.
Leitos começam a ser operacionalizados no Regional de Gurupi
Governo do Tocantins/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.