Amigas podem ter caído em cachoeira depois de tentarem tirar fotos

Duas jovens, de 18 e 19 anos, morreram em Lages-SC no último domingo (13) após caírem em uma cachoeira de cerca de 30 metros.

As vítimas são Bruna Vellasquez, 18, e Monique Medeiros, 19 anos. O irmão de Bruna, Eduardo Vellasquez, conta que as amigas foram até o ponto mais alto da cachoeira para tirar fotos, quando se desequilibraram e caíram. Uma delas teria escorregado primeiro; a outra tentou ajudar e também acabou caindo.

“Infelizmente, foi por causa de uma maldita foto”, relata o irmão, ao portal G1. “Não tem como mensurar, mesmo depois de ter acontecido, ainda não conseguimos acreditar. […] Muito triste ela ter partido tão cedo.”

“[Bruna] era muito feliz, sempre alegre, isso é algo que vai ficar em nossas lembranças.

A prima de Monique, Daiane Silva, também lembra com carinho da jovem. “Uma menina doce, alegre, e muito querida por todos.”

Bruna e Monique. Foto: Reprodução

A cachoeira de Salto Rio Caveiras tem pontos de difícil acesso — um deles é onde as jovens caíram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou de auxílio do helicóptero da Polícia Militar para o resgate. Quando os socorristas chegaram, Bruna já estava sem vida. Monique sofreu ferimentos graves, foi levada ao hospital e morreu ao dar entrada.

 

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.