PSC oficializa candidatura de Osires Damaso à Prefeitura de Palmas


Esta é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da capital. Partido deve ter 28 pré-candidatos a vereador. PSC aprova nome de Osires Damaso como candidato à prefeito de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O Partido Social Cristão (PSC) oficializou, na manhã desta terça-feira (16), a candidatura de Osires Damaso à Prefeitura de Palmas. O anúncio foi realizado em uma convenção transmitida de forma online. O nome do vice ainda não foi definido.
O partido montou uma tenda às margens da avenida Juscelino Kubitschek (JK) em Palmas, onde compareceram pré-candidatos, todos de máscara. O evento foi transmitido ao público através de uma live nas redes sociais. Ao todo, 28 pré-candidatos devem concorrer a cargos no legislativo, mas o número pode mudar, de acordo com a sigla.
O nome do vice-prefeito será definido nos próximos dias, já que o partido ainda busca fazer coligações.
Durante a convenção, Osires discorreu sobre os projetos de campanha para fomentar o empreendedorismo e a agricultura familiar, além de promover a capacitação e qualificação dos jovens.
“Precisamos implantar em Palmas projetos aonde nós vamos atrair investidores para que possamos trazer indústria para o nosso município. Nós temos projeto para fortalecer a agricultura familiar, para que o pequeno produtor possa abastecer todo o estado do Tocantins. Nós temos projeto para dar oportunidade aos nossos jovens para poderem se capacitar e se qualificar para poder buscar o primeiro emprego. Nós temos que implantar projeto na área de saúde para que as pessoas da melhor idade sejam bem assistidas, para que as pessoas tenham seu medicamento no dia certo, acima de tudo que tenham um tratamento humano. Não colocar uma pessoa em cima de uma maca no hospital e deixar ele lá sem remédio dizendo que está sendo assistido”.
Perfil
Osires Damaso é empresário no Tocantins. Foi frentista e vendedor de peixe na feira, tornou-se proprietário de um supermercado no estado. É natural de Campinorte (GO), mas desde os dois anos de idade é morador da cidade de Paraíso do Tocantins.
Em 2002 e 2006, candidatou-se a deputado estadual, ficando como suplente. Nesta condição, em 2009, assumiu em definitivo uma vaga na Assembleia. Em 2010, se elegeu deputado estadual, sendo reeleito em 2014. Foi presidente da Assembleia Legislativa por dois mandatos.
Em 2018, Damaso venceu a eleição para o cargo de deputado federal. Ele também preside o Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.