Terracap lança programa TerraMais

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou o programa TerraMais, maior Programa de Renegociação, Captação e Fidelização de Clientes da história da empresa pública. Com a nova campanha, será possível obter descontos de até 100% sobre multas e juros de mora. Por meio das renegociações, os interessados também podem converter os 1% ao mês ou 0,8% a.m. dos contratos antigos para os atuais 0,5% a.m. Além disso, o programa concede até 7,5% em carta de crédito do valor pago antecipado pela amortização de no mínimo 50% ou quitação do saldo devedor. Para aderir ao modelo, o solicitante deverá acessar o site http://www.terracap.df.gov.br. Com informações da Agência Brasília.

O diretor de Administração e Finanças da Terracap, Edward Johnson de Abrantes, explica que o programa é a campanha mais ousada já lançada pela empresa e serve para amenizar os efeitos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus. Ainda segundo o diretor de finanças, o projeto segue diretrizes traçadas pelo governador e pretende abranger todos os clientes da empresa.

Renegociação de dívidas em atraso

Os clientes com parcelas em atraso junto à Terracap podem obter até 100% de descontos sobre os valores atualizados de multas e juros de mora, mantendo a correção monetária da dívida principal. Todas as renegociações serão feitas observando os vencimentos anteriores a setembro de 2020. Para fazer jus ao desconto nas penalidades, o mutuário terá que retomar os pagamentos do financiamento.

“A Terracap, assim, dá sua contribuição à retomada da economia e, ainda, viabiliza a regularização de débitos históricos dos seus clientes junto à Companhia”, afirmou Edward Johnson de Abrantes, diretor de Administração e Finanças da Terracap.

De forma inédita, para dar condições de pagamento e de tornar o cliente adimplente, a Terracap vai permitir o refinanciamento das parcelas vencidas no saldo devedor pelo restante do prazo do contrato. “Isso quer dizer que se o mutuário tem R$ 10 mil em dívidas, além de serem perdoados as multas e os juros de mora, o cliente não precisará pagar esse valor à vista, mas pode diluir no saldo devedor pelo tempo que ainda resta para quitar o financiamento junto à Agência”, explica Erasmo Cirqueira, gerente de Administração de Recebíveis imobiliários da Terracap.

Além dos clientes que compraram lotes em licitações, aqueles que regularizaram seus imóveis por meio dos programas de venda direta, incluindo as vendas diretas feitas a entidades religiosas e de assistência social, que também estão em atraso, poderão aderir à campanha. Podem também participar interessados cujos contratos são oriundos de vendas no âmbito dos programas de desenvolvimento Proin-DF, Prodecon-DF, Pades-DF, Pró-DF e Pró-DF II.

A renegociação das dívidas de escrituras do Pró-DFII e de programas anteriores permitirá aos empreendedores a merecida segurança jurídica para a retomada dos sonhos e da geração de emprego e renda, com o lote enfim regularizado”, esclarece o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Mundim.

Migração de juros para patamares atuais: 0,5%

A segunda possibilidade prevista na campanha é a migração de juros para os contratos antigos. Neste caso, os clientes cujos contratos de vendas tenham taxas de juros de 1% a.m. ou 0,8% a.m. poderão reduzir a taxa de juros para os patamares praticados atualmente, ou seja, 0,5%. A adesão fica condicionada à alienação fiduciária devidamente registrada para os contratos que não possuem garantia.

Caso haja parcelas em atraso, os interessados também podem aderir aos descontos de até 100% de multas e juros. Fidelização de clientes por meio de incentivo à quitação ou amortização: prêmio de até 7,5%.

Já o incentivo da campanha àqueles que desejam antecipar ou quitar o saldo devedor é atraente. Aos contratos de vendas de licitação pública e de vendas diretas no âmbito dos programas de desenvolvimento da Terracap, poderá ser concedido prêmio de até 7,5% do valor pago antecipado pela amortização de no mínimo 50% ou quitação do saldo devedor de cada contrato para com a Agência, a ser oferecido em Certidão de Crédito. A concessão do prêmio, no entanto, não abrangerá o saldo de parcelas em atraso.

O prêmio será calculado com base no valor da correção, dos juros e encargos pagos no contrato. Para participar desta modalidade da campanha, é preciso que o interessado não perca tempo. A classificação e bonificação dos clientes se dará por ordem cronológica de recebimento do requerimento de adesão. Uma vez atingido o valor previsto de R$ 100 milhões, encerra-se a concessão de premiações.

Como participar

A adesão à Campanha TerraMais será feita por meio do portal da Terracap, no endereço eletrônico: www.terracap.df.gov.br. Ao acessar a página, o usuário deve clicar em “Serviços” e, em seguida, em “Requerimento Online” (https://servicosonline.terracap.df.gov.br/), devendo descrever no requerimento o tipo de adesão, bem como todos os dados do contrato e cópia do RG, CPF ou CNPJ do titular ou do procurador legal. Neste caso, deverá ser juntado o instrumento de procuração com poderes para firmar acordos. Esses passos devem ser seguidos para aqueles que querem fazer renegociação de dívidas ou a migração de juros.

Aos que querem antecipar parcelas devem informar ainda, também por meio de requerimento, se pretende quitar ou amortizar no mínimo 50% do saldo devedor do contrato.

Mais informações podem ser obtidas por meio do call center da Terracap no número (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível no portal da Agência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.