Bombeiros dizem que ocupantes de barco que afundou em Taipas não usavam coletes; duas pessoas morreram


Um dos mortos foi identificado como Miguel de Castro Moura, de apenas 8 anos. A outra vítima era um adolescente de 16 anos identificado apenas como Jheisson. Local do naufrágio no rio Palmeiras, em Taipas
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Nenhum dos ocupantes do barco que afundou no último domingo (13) no rio Palmeiras, em Taipas, usava coletes salva-vidas no momento do naufrágio. A informação foi confirmada nesta terça-feira (15) pelo Corpo de Bombeiros. O acidente acabou matando duas pessoas, incluindo uma criança.
Uma das vítimas é um adolescente de 16 anos chamado Jheisson, que não teve o nome completo divulgado. A outra vítima é Miguel de Castro Moura, de apenas 8 anos. O barco levava oito pessoas ao todo e entre os seis sobreviventes havia outra criança que chegou a ficar desacordada após começar a se afogar, mas foi salva por um dos outros passageiros.
Segundo as informações das testemunhas, a água começou a entrar pela proa do barco, que era uma lancha metálica do tipo chata. Logo depois, o barco virou e todos caíram na água. O corpo de Jheisson foi resgatado logo depois, pelos sobreviventes.
Miguel de Castro foi arrastado pela correnteza e só foi resgatado no fim da tarde da segunda-feira. A operação de buscas por ele mobilizou mergulhadores, policiais militares e três barcos particulares de moradores da região.
Os Bombeiros alertaram que todas as pessoas que morreram em naufrágios no Tocantins em 2020 estavam sem coletes. O fim de semana acabou marcado por quatro afogamentos, além das vítimas do acidente em Taipas houve casos em São Valério da Natividade, no sudeste tocantinense e em Palmeiras do Tocantins, no Bico do Papagaio. Ao todo, 51 pessoas morreram afogadas no estado desde o começo do ano.
Mergulhadores durante buscas por criança desaparecida em rio
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.