Moradores reclamam de sujeira deixada por visitantes na praia da Graciosa


Além da falta de higiene, visitantes também estão desrespeitando decreto da prefeitura que fechou pontos turísticos durante a pandemia. Lixo jogado no lago de Palmas é encontrado na orla da praia da Graciosa
Moradores da região da praia da Graciosa, em Palmas, registraram na manhã desta segunda-feira (14) uma situação que de acordo com eles se repete ao fim de praticamente todos os fins de semana. Lixo deixado no chão, nos canteiros e até dentro do lago por visitantes. São embalagens plásticas, latinha e garrafas que aparecem por todos os lados, incluindo o píer onde ficam ancoradas embarcações que fazem passeio no lago.
A pessoa que fez as imagens pediu para não ser identificada. Ela informou que há lixeiras comuns e dois contêineres grandes no local, mas que falta consciência dos frequentadores. Além da falta de higiene, os visitantes também estão desrespeitando o decreto municipal que determinou o fechamento dos pontos turísticos, inclusive as praias, em Palmas durante a pandemia de Covid-19.
Em nota, a prefeitura disse que a limpeza na praia é feita diariamente e que a praia conta com mais de 50 lixeiras públicas. Segundo a prefeitura, apesar da fiscalização ser atuante a aplicação de multas depende de flagrantes e que denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 6464 156.
Morador grava vídeo mostrando lixo sendo jogado na orla da praia da Graciosa
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.