PT oficializa candidatura de João Helder Vilela à Prefeitura de Palmas


Esta é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da capital. PT terá 17 candidatos a vereador para Palmas. Candidatura de Vilela do PT foi lançada durante convenção neste domingo (13)A
Reprodução
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, neste domingo (13), a candidatura de João Helder Vilela, o Vilela do PT, à Prefeitura de Palmas. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção mista, que podia ser acompanhada de forma presencial e virtual. O candidato a vice na chapa ainda não foi escolhido.
A convenção foi realizada no sindicato dos eletricitários, na Acno 01, conhecida também como 103 Norte. O partido tem 17 pleiteantes a vereador.
Durante a convenção, João Vilela falou sobre suas bandeiras de campanha, como oportunidades para pequenos produtores, atenção às pessoas mais pobres e o cuidado com áreas de preservação. Só depois o plano de campanha foi apresentado. Entre os eixos estão desenvolvimento econômico, social, científico e urbano.
“O PT vem dando dignidade ao trabalhador, ao cidadão, ao pequeno e médio empresário, ao homem do campo. Nós estamos elaborando um plano para apresentar à sociedade e definir um caminho de centro-esquerda. Estaremos valorizando o trabalho. O capital está acabando com a natureza, acabando com o trabalhador e acabando com nossa gente. Vamos apresentar para nossa gente um novo rumo, uma retomada ao desenvolvimento”, afirmou João Helder Vilela.
Perfil
João Helder Vilela é empresário e pioneiro de Palmas. Nascido em outubro de 1958 na cidade de Boa Esperança (MG), ele chegou ao Tocantins em 1989. Em Palmas, Vilela construiu família, casou-se e teve filhos.
O político se tornou empreendedor no ramo imobiliário e do comércio varejista de petróleo. Vilela do PT já foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.