Brigadistas combatem incêndio que atinge fazendas em Talismã; Fogo já destruiu mais de 300 hectares


Produtores rurais e voluntários ajudam no combate às chamas. Incêndio atinge fazendas na região sul do Tocanctins
João Carlos Lopes/Defesa Civil de Talismã
Brigadistas combatem, há três dias, uma queimada de grandes proporções em Talismã, na região sul do Tocantins. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o fogo já atingiu áreas de várias fazendas e destruiu mais 300 hectares. A suspeita é que o incêndio tenha origem criminosa.
O fogo teve inicio na manhã da última sexta-feira (11) e até 12h10 deste domingo (13) não tinha sido controlado. Uma testemunha disse à Defesa Civil que viu um homem em uma motocicleta parando em uma estrada rural e ateando fogo em uma área com mata seca.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Talismã, João Carlos Lopes, além da brigada de combate a incêndios, produtores rurais e voluntários da região se mobilizaram e auxiliam no combate.
“A área queimada já chega a 306,3 hectares e existe o risco de o fogo atingir outras fazendas da região”, disse João Carlos.
Não há registro de pessoas feridas ou animais domésticos mortos
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.