Queimada de grandes proporções chega perto de casas em Gurupi


Fogo surgiu em matagal no bairro Residencial Daniela, que fica no oeste da cidade. Não houve feridos. Fogo ameaçou casas em bairro de Gurupi
Reprodução
Uma queimada de grandes proporções ameaçou casas no Residencial Daniela, na região oeste de Gurupi, na tarde deste sábado (12). O Corpo de Bombeiros informou foi com três viaturas ao local e levou aproximadamente uma hora para controlar as chamas . O fogo ficou concentrado em uma área de mata.
Não há relatos de feridos no incêndio. Vídeos feitos por moradores e compartilhados nas redes sociais mostram que houve correria de pessoas tentando se afastar das chamas. A cidade é atingida por ventos fortes desde o começo da manhã, o que facilitou a propagação do fogo.
Ainda não há relatos confirmados de quais as causas desta queimada. O local atingido fica perto da nascente do córrego Mutuca, que corta a cidade. Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros mostram que uma grande área de cerrado foi consumida pelo fogo.
Desde o início do ano o Tocantins registrou mais de sete mil focos de queimadas. Apenas nos 11 primeiros dias de setembro foram quase dois mil focos. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil brigadas municipais e até militares das Forças Armadas estão mobilizadas no combate.
Incêndio é perto da nascente de córrego em Gurupi
Reprodução
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.