Todos os bairros de Araguaína passam a ter casos confirmados de coronavírus


Araguaína Sul é o bairro mais afetado e já registrou 968 casos positivos. Todos os bairros de Araguaína têm casos confirmados da Covid-19
Um levantamento da Vigilância Municipal Epidemiológica de Araguaína apontou que todos os bairros da cidade têm casos confirmados do novo coronavírus. O município, que fica na região norte do estado, é o segundo mais afetado pela pandemia no Tocantins e já soma mais de 13,7 mil casos da Covid-19 e 173 mortes. (Veja o vídeo)
Saiba como está o avanço do coronavírus em Araguaína
A cidade tem 123 bairros e segundo a pesquisa de monitoramento, em todos eles há pelo menos uma pessoa infectada. No mês de agosto, só o povoado Pilões e o setor George Yunes não tinham casos confirmados.
O levantamento informa que os locais mais afetados são os setores Araguaína Sul, que tem 968 registros da Covid-19, bairro São João, com 842 pessoas doentes e o centro, com 643.
Já o Jardim das Acácias, Jardim das Mangabeiras, alto Bonito, Imaculada Conceição estão entre os setores com menor número de moradores com a doença.
A situação preocupa quem mora em Araguaína. É que o primeiro caso de Covid-19 na cidade foi confirmado no dia 27 de março e ao longo dos dias a doença avançou em ritmo acelerado. Só nesta quinta-feira (10) foram contabilizados 405 novos diagnósticos no município.
O superintendente da vigilância epidemiológica de Araguaína, Eduardo Freitas, diz que os casos positivos são acompanhados e que as fiscalizações acontecem principalmente nos pontos em que são flagradas aglomerações de pessoas.
“Infelizmente as pessoas estão se aglomerando ainda. A gente tem multado, tem tomado as medidas necessárias que a gente consegue fazer. Araguaína é uma cidade grande e é quase impossível a fiscalização está em todos os lugares”, disse.
Eduardo afirmou ainda que “se aumentar o número de ocupação de leitos hospitalares, clínicos e de UTI”, as restrições na cidade devem ficar mais severas.
Araguaína fica na região norte do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.