Profissionais do setor de eventos fazem manifestação e pedem retomada das atividades em Palmas


Protesto foi realizado em frente ao prédio da prefeitura. Eventos estão suspensos desde o início da pandemia, em março deste ano. Profissionais da área de eventos fazem manifestação em Palmas e pedem volta das atividades
Profissionais do setor de eventos fizeram uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (10), para pedir o retorno das atividades. Eles protestaram em frente ao prédio da Prefeitura de Palmas, na avenida Juscelino Kubitschek (JK). Os eventos estão parados desde o início da pandemia. As empresas querem que o município providencie um protocolo para que as festas de pequeno porte voltem a ser realizadas com segurança.
O G1 aguarda um posicionamento da prefeitura da capital.
Para protestar, eles foram até a avenida JK com carro de som e fizeram as reivindicações. Aparelhos de festas foram colocados na calçada. Depois, eles saíram em caminhada pela avenida.
Profissionais pedem volta das atividades em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Em uma carta aberta, o grupo diz que a pandemia ainda coloca em risco a saúde da população e não permite que sejam realizados grandes eventos, como shows e afins. No entanto, na visão dos empresários, que já é possível flexibilizar a realização de algumas celebrações, como casamentos, aniversários e outras de menor porte, desde que tenha obedeçam a um protocolo de segurança específico para o setor.
“Nos causa estranheza e decepção ver que todos os demais setores, inclusive o de turismo, bares e restaurantes, sensibilizaram as autoridades competentes e receberam autorização para reabrirem suas portas. Não compreendemos porque a área de eventos não tem recebido a mesma atenção por parte dos governos estadual e municipal”, diz a carta.
Empresários do setor dizem que geram milhares de empregos diretos e indiretos e que ajudam a fomentar outros setores, como mobiliário, vestuário, floricultura e de beleza.
Eles alegam ainda que tentaram chamar a atenção da prefeitura da capital, mas receberam uma resposta negativa por parte do município.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.