Família e amigos de jovem morta no banheiro do trabalho seguem sem respostas após um ano: ‘Parados no tempo’


Crime chocou Peixe, no sul do Tocantins. Mãe conta que tem a impressão de que investigação está parada. Família de jovem assassinada em Peixe cobra por respostas sobre o caso
A família e os amigos de Jaqueline Rodrigues Quadros estão há um ano aguardando respostas que não parecem nem perto de chegar. A jovem foi assassinada dentro do banheiro da loja em que trabalhava no centro de Peixe, sul do estado, em plena luz do dia. Até o momento não existe indicação de quem pode ter cometido o crime.
“Até hoje eu não tenho resposta pelo órgão responsável pela investigação. Então eu quero saber como que anda a investigação, se tem alguma linha de investigação. Eles [têm que] me dar uma resposta. Porque já é triste perder um filho, imagine a angústia do silêncio”, diz a mãe da jovem, Ana Lúcia Rodrigues.
A vendedora foi amordaçada, trancada no banheiro da loja e esfaqueada. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem com luvas e botas saiu do local do crime em uma moto. Na época, um suspeito chegou a ser preso, mas foi inocentado ao provar que estava em outra cidade quando o assassinato aconteceu.
“Ficamos sem saber e estamos parados no tempo há 365 dias. A gente não sabe qual motivo que ocorreu o crime, se foi um roubo, se foi sei lá, qualquer coisa que… não qualquer coisa que justifique, mas qualquer coisa concreta que tire essa dúvida de todos nós e da cidade inteira”, diz a amiga Saany Alves Abreu.
“Eu quero clamar por Justiça. Eu quero que eles me falem alguma coisa. Porque é um filho, gente. Não é um animal não, que a gente perdeu. Não foi um animal, foi um ser humano. Eles não falam nada, dá impressão até de que parou com a investigação.
Jaqueline Rodrigues Quadros, de 19 anos, foi assassinada em Peixe
Divulgação
O que diz a polícia
A Polícia Civil do Tocantins disse que a morte de Jaqueline Rodrigues Quadros segue sendo investigada. Em nota, afirmou que casos de homicídio e de latrocínio são complexos e que muitas vezes levam maior tempo para serem solucionados. Afirmou ainda que os esforços para esclarecer a autoria e a motivação do crime continuam.
Veja mais notícias do estado no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.