“Toffoli é um guardião da Constituição”, diz Alcolumbre

Davi

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou há pouco a sessão virtual desta quarta-feira (9). Antes de iniciar a votação dos itens em pauta, os deputados realizam uma homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que deixa o cargo nesta quinta. Ele será substituído pelo ministro Luiz Fux.

Além de deputados, o presidente do Senado Davi Alcolumbre também participou da solenidade. Davi Alcolumbre entregou ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli medalha da Ordem do Congresso Nacional e destacou que Toffoli é “um Guardião da Constituição”

“A principal marca de sua gestão é o compromisso com o estado democrático de direito, com a Constituição e a democracia; a coragem e a altivez para defender as instituições daqueles que, abusando do seus direitos, procuram não criticar, mas constranger, ameaçar e calar os poderes da República”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

“Agradeço o diálogo ,a harmonia e uma relação que eu posso chamar de espetacular no meu período a frente da Câmara”, acrescentou Maia.

O post “Toffoli é um guardião da Constituição”, diz Alcolumbre apareceu primeiro em República de Curitiba.

Leia esse post na integra no Blog República de Curitiba
Autor: Blog República de Curitiba

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.