Passageiros não conseguem entrar em ônibus e bloqueiam trecho da BR-010, no sul de Palmas


Uma mulher disse que todos os dias espera cerca de duas horas para conseguir entrar em um coletivo. “Só tenho chegado atrasada no serviço”, disse. Trecho da TO-050 foi bloqueado por passageiros
Divulgação
Passageiros de ônibus fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (9) próximo ao setor Aureny IV, na região sul da capital. Eles reclamam que os motoristas não param em todos os pontos e muitos moradores acabam chegando atrasados nos locais de trabalho. O trecho da BR-010 foi bloqueado.
Imagens feitas no local mostram vários ônibus parados. Por causa da interdição da via, o trânsito no local ficou lento e uma fila de veículos se formou.
Uma passageira disse que todos os dias chega ao ponto de ônibus às 7h, mas só consegue entrar em um veículo às 9h. “Só tenho chegado atrasada no serviço. Os motoristas não param e essa luta não é de agora. Eu tenho reclamação do dia 19 de junho de 2019. Isso aqui não é de graça, a gente paga por essa condução. Mesmo quando tem banco vazio eles não estão parando”, reclamou.
A Polícia Militar esteve no local para controlar o trânsito. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Palmas e aguarda um posicionamento sobre a situação.
Nesta terça-feira (8) também foram registrados problemas relacionados ao transporte público de Palmas. Estações e ônibus ficam superlotados e muitos moradores tiveram que voltar para casa. O problema foi registrado porque a quantidade de veículos circulando diminuiu por conta do dia de Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Tocantins.
Além do transtorno, a situação fez com que aglomerações de pessoas se formassem dentro dos veículos, nos pontos de ônibus e nas estações, contrariando recomendações para frear a disseminação no novo coronavírus.
Moradores bloquearam trecho de via, no sul de Palmas
Vilma Nascimento/G1
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.