Passageiro de ônibus é preso por transportar espingarda de pressão modificada, diz PRF


Prisão aconteceu em Palmeiras do Tocantins. Arma foi adaptada para disparar munições de calibre 22. Arma de pressão adaptada para calibre 22 foi apreendida
Divulgação/PRF
Um jovem de 22 anos foi preso na BR-226, em Palmeiras do Tocantins, por suspeita de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava em um ônibus e transportava uma espingarda de pressão modificada para disparar munições de calibre 22.
O flagrante foi registrado no km 8 da rodovia após os policiais abordarem o veículo durante a Operação Independência, neste domingo (6).
Segundo a PRF, o ônibus saiu de Goiânia (GO) e tinha como destino Teresina (PI). Os policiais revistaram o bagageiro inferior do veículo e encontraram a arma dentro de uma mala. Além da espingarda modificada, 14 munições calibre 22 foram apreendidas.
O dono da mala foi identificado e confessou ser o dono da arma de fogo. Questionado, ele disse que comprou a espingarda em Rio Verde de Mato Grosso (MS) em uma fazenda em que trabalhava e estava voltando para casa, em Água Branca/PI.
O jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.