Estações e ônibus ficam superlotados em Palmas e moradores não conseguem chegar ao trabalho: ‘Voltei para casa’


Segundo a Prefeitura de Palmas, linhas tiveram redução nas escalas “devido a frequência menor de usuários no feriado”. Estações de ônibus ficaram superlotadas
Divulgação/Bárbara Martins
Estações e ônibus do transporte público ficaram superlotados na manhã desta terça-feira (8) na região sul de Palmas. Isso porque a quantidade de veículos circulando diminuiu por conta do dia de Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Tocantins. Sem coletivos suficientes para a quantidade de passageiros, muita gente não conseguiu chegar ao local de trabalho e teve que voltar para casa.
Além do transtorno, a situação fez com que aglomerações de pessoas se formassem dentro dos veículos, nos pontos de ônibus e nas estações, contrariando recomendações para evitar a disseminação no novo coronavírus.
A Prefeitura de Palmas informou que “aos domingos e feriados as linhas têm redução nas escalas devido a frequência menor de usuários”. Leia abaixo a nota na íntegra.
O problema foi registrado na estação Xerente, no Jardim Aureny III, e na estação Javaé, em Taquaralto. Bárbara Martins, de 19 anos, acordou cedo para pegar o ônibus entre 6h30 e 6h40, mas os veículos que passavam na estação Xerente já estavam cheios.
“Não consegui pegar o ônibus e voltei para casa. A linha Eixão é a que passa com mais frequência, mas hoje os intervalos estavam muito longos. De tão cheios eles nem paravam e ia só juntando mais gente”, disse.
Segundo ela, outras pessoas também desistiram e acabaram faltando no trabalho. “Minha amiga disse que o marido dela chegou na estação 7h e às 10h ainda estava lá”, contou Bárbara.
Lorena Nunes Ribeiro é auxiliar de produção e chegou ao trabalho atrasada após ficar mais de duas horas aguardando em um ponto de ônibus da avenida Tocantins.
Ela esperava por um coletivo da linha TO-050, mas todos que passavam estavam lotados. “Cheguei ao ponto 6h40 para entrar no trabalho 7h30, mas só consegui chegar 9h. O motorista só parou porque ficou com pena. O ônibus estava muito lotado”, disse Lorena.
O que diz a Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas esclarece que aos domingos e feriados as linhas têm redução nas escalas devido a frequência menor de usuários. Informamos que o usuário que tiver qualquer transtorno deve entrar em contato diretamente com a Seturb, responsável pela prestação do transporte público, por meio do número de telefone (63) 3215-1022. O passageiro também pode fazer a denúncia pela Ouvidoria Municipal 0800 64 64 156.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.