Porco-espinho com queimaduras é encontrado em quadra na região sul de Palmas


Animal recebeu água e foi solto na Natureza, já que ferimentos não pareciam ser graves. Queimadas atingem entrono de Palmas há 10 dias. Equipes deram água ao animal e soltaram ele na natureza
Sargento Nielson Nogueira/Polícia Militar
Um porco-espinho com queimaduras pelo corpo apareceu na Arse 142, conhecida como quadra 1.406 Sul, em Palmas, no início da tarde desta segunda-feira (7). Moradores acionaram policiais militares, que tiveram que tocar o animal para o mato.
O sargento Nielson Nogueira, que participou do atendimento, explicou que as equipes especializadas em resgate de animais silvestres estão em ocorrências na zona rural e que o Corpo de Bombeiros está mobilizado no combate às queimadas na serra do Lajeado. Como os ferimentos do porco-espinho não pareciam graves, ele recebeu água e depois foi devolvido ao habitat natural.
Quando se sente ameaçado, o animal arrepia e agita os espinhos. Eles se desprendem facilmente e podem atingir a pele, ferindo seriamente ou até matando outros animais. Em humanos, é muito raro que as farpas do porco causem a morte, mas geram ferimentos bastante dolorosos que podem infeccionar. Não é recomendado que pessoas que não tenham treinamento e equipamento adequados tentem fazer a captura desse tipo de animal.
Nesta segunda-feira (7) os Bombeiros trabalham para combater incêndios em várias regiões da capital. A região que concentra mais profissionais é a serra do Lajeado, que arde há 10 dias. O fogo, que teria começado em uma propriedade particular, se espalhou pela região. Equipes do Naturatins e do Ibama trabalham com os Bombeiros no local desde o começo do combate e militares do Exército se juntaram aos esforços no fim de semana.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.