Tradicional desfile de 7 de Setembro é cancelado em Palmas para evitar aglomeração


Orquestra da Guarda Metropolitana está produzindo um vídeo para fazer homenagem ao Dia da Independência do Brasil. Desfile de 7 de Setembro contou com a participação de 4 mil pessoas no ano passado em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Muitos eventos no Tocantins foram cancelados por causa da pandemia da Covid-19. O tradicional desfile de 7 de Setembro também não será realizado em Palmas, para evitar aglomeração. Mas para a data não passar em branco, a orquestra da Guarda Metropolitana está produzindo um vídeo em homenagem ao Dia da Independência do Brasil.
As atividades da orquestra jovem da Guarda estavam paradas desde maio. Alguns integrantes retornaram nesta sexta-feira (4) para gravar o vídeo. “Nós não poderíamos deixar passar em branco. Vamos fazer, vamos homenagear o nosso 7 de Setembro, fazendo esse vídeo e divulgando também parte do nosso trabalho”, relatou o maestro da orquestra, inspetor Rênison Oliveira.
O grupo é formado por cerca de 60 pessoas. Para evitar aglomeração na gravação, o número de participantes foi reduzido. “Acredito que esse é um projeto social que ajuda muitas pessoas e hoje a gente está fazendo essa homenagem, já é algo muito marcante para a gente”, disse o saxofonista Bruno Marinho.
Desfile da Independência é cancelado em Palmas para evitar aglomeração
O desfile não será realizado visando medidas de segurança adotadas em prevenção ao novo coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a temática será abordada de forma remota com os estudantes do ensino médio.
No ano passado, o desfile em Palmas contou com a participação de 4 mil pessoas. Além de estudantes das escolas públicas da capital, alunos das unidades de ensino do interior do estado também desfilaram.
O estudante Paulo Henrique dos Santos já se preparava para o desfile deste ano e vai sentir falta de participar do evento. “Eu sinto muita saudade, é muito emocionante saber que estou honrando a minha pátria, na hora do desfile, no dia da Independência, dia tão importante para o Brasil”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.