Mulher é presa ao ser flagrada usando celular durante prova teórica para obter CNH


Segundo o Detran, ela pedia ajuda a um amigo para resolver as questões do exame. Prova era para obter Carteira Nacional de Habilitação
Detran/MS
Uma mulher foi presa em Palmas por suspeita de tentativa de fraude durante a realização de uma prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran), ela foi flagrada usando o celular enquanto fazia o exame.
O flagrante foi nesta quinta-feira (3). O Detran informou que a aluna resolvia a prova teórica-técnica preliminar sobre Legislação de Trânsito e usou o celular para enviar fotos do caderno de prova. Segundo o Núcleo de Inteligência do órgão, ela queria receber auxílio para acertar as questões da avaliação.
A mulher foi presa em flagrante por suspeita de fraude em avaliação ou exame público e foi encaminhada à central de flagrante da Polícia Civil, onde foi autuada.
O Detran informou que a tentativa de fraude ocorreu mesmo com o protocolo seguido pelo aplicador de provas, que orienta todos os candidatos sobre as regras para realizar o exame. O órgão informou que “está empenhado em cumprir com a coordenação, realização, fiscalização e controle do processo de formação de condutores”.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.