Veja quais unidades de saúde devem abrir no feriado para atendimentos da Covid-19 em Palmas


Locais serão exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados da doença. Ideia é evitar que eles tenham contato com pessoas que procurarem as UPAs por outras enfermidades. Unidades de saúde farão os atendimentos durante o feriado
Raíza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas informou que vai manter três Unidades de Saúde da Família abertas no feriado de Independência para atendimentos relacionados ao coronavírus. Os postos escolhidos foram os da 503 Norte, Eugênio Pinheiro no Aureny I e do Jardim Taquari. O atendimento será entre 7h e 19h do sábado (5) até a terça-feira (8).
O Tocantins tem um dia de feriado a mais que o restante do país porque o de Nossa Senhora da Natividade, padroeira do estado, é comemorado em 8 de setembro. Apenas pacientes com suspeita ou com confirmação de coronavírus serão atendidos nas unidades citadas.
A ideia é evitar que estas pessoas procurem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e acabem infectando quem não está com a Covid-19 e busca socorro com outras enfermidades. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (9), com as UBSs atendendo a todos os tipos de pacientes.
A prefeitura destacou ainda que nos dias úteis os pacientes com sintomas leves do novo coronavírus podem ser atendidos em qualquer uma das 34 unidades básicas espalhadas pela capital. Caso apresente sintomas mais graves, como febre, tosse e dificuldade de respirar, a pessoa deve procurar as UPAs. E, se o paciente não apresentar melhoras, ele então será encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.