Aberta licitação para ampliação de escolas do DF

Cerca de 90 instituições de ensino da rede pública passarão por obras de melhorias. As escolas deverão receber novas salas de aula e banheiros, por exemplo. O Governo do Distrito Federal (GDF) deve desembolsar R$ 112,6 milhões.

A Secretaria de Educação e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) fizeram um convênio para a realização das obras. A Novacap ficará a cargo dos trabalhos de arquitetura e engenharia, além de supervisão técnica e fiscalização. A SEEDF, por sua fez, se responsabiliza pelos repasses financeiros e os recebimentos provisório e definitivo de cada obra.

A licitação foi aberta pela Novacap no dia último dia 27 de agosto. A escolha das empresas de engenharia que ficarão responsáveis pelas obras será por meio de pregão eletrônico, do tipo menor preço. Após a finalização do processo licitatório e contratação, as empresas terão prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.

O deputado Claudio Abrantes (PDT) falou sobre a medida. “Essa é uma demanda antiga da sociedade, a qual temos trabalhado junto ao governador”, relembrou o parlamentar, que também parabenizou o governador Ibaneis Rocha. “Melhores condições de trabalho para o professor e uma ampliação na capacidade do atendimento ao aluno refletem em resultados extremamente positivos para a sociedade.”

 

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.