Plantação de eucalipto é destruída por incêndio há dois dias em Novo Acordo


Secretária de administração disse que pediu ajuda da Defesa Civil, mas que a informação é de que não há equipes disponíveis. Cidade fica no leste do Tocantins, perto do Parque Estadual do Jalapão. Incêndio atinge plantação de eucalipto no município de Novo Acordo
Uma plantação de eucalipto na zona rural de Novo Acordo, no leste do tocantins, está sendo destruída por um incêndio florestal que começou há cerca de dois dias. A secretária de administração da cidade, Talita Gomes, informou que o município está com sete brigadistas na regão combatendo o fogo. Segundo ela, o trabalho é prejudicado pelos fortes ventos, que espalham as chamas durante a noite.
Talita Gomes informou ainda que a prefeitura pediu auxílio da Defesa Civil para fazer o combate, mas que a informação que recebeu é de que não há profissionais disponíveis. No momento, equipes dos Bombeiros e do Ibama estão concentradas na serra do Lajeado, no entorno de Palmas, onde há queimadas perto de distritos e de uma Área de Proteção Ambiental desde a última semana.
Durante o fim de semana chegou a ser necessária a convocação de brigadistas que estavam de folga para evitar que o incêndio se alastrasse. Na manhã desta quarta-feira (2) também havia registro de grandes focos perto do distrito de Taquaruçu. Novo Acordo fica a cerca de 150 quilômetros da capital, na entrada do Parque Estadual do Jalapão.
Queimada atinge zona rural de Novo Acordo, no Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.