Gurupi libera parque infantil e treino em escolas de futebol


Brinquedos que ficam no parque Mutuca ficarão disponíveis até às 21h. Escolas de futebol vão poder funcionar pelo período de 15 dias. Parque infantil estão localizados no parque Mutuca
Cláudio Frascari/Divulgação
A Prefeitura de Gurupi liberou o parquinho infantil localizado no parque Mutuca e treinos em escolas de futebol na cidade. A medida foi publicada em um novo decreto, após uma reunião realizada pelo comitê gestor de prevenção ao novo coronavírus.
O documento foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (31). O parque infantil será liberado até às 21h, diariamente, e com limite máximo de 7 crianças por hora de atendimento. Além disso, será necessário o cumprimento de todas as medidas de prevenção e segurança contra a Covid-19.
O texto diz que o parque deve disponibilizar pia com sabão líquido para clientes e funcionários, papel toalha e lixeira de pedal. Além disso, as pessoas devem obedecer a distância de 1,5 metro.
Também foi permitida a realização de treinamentos táticos e aulas com fundamentos básicos do futebol, pelas escolas de futebol, no período de 15 dias a partir de 31 de agosto de 2020. Vale ressaltar que está proibida a realização de jogos coletivos.
Todos os critérios mínimos para o funcionamento dessa atividade estão no decreto. Veja:
fracionar o horário de atendimento, sendo realizado com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas;
realizar aulas com duração de no máximo 40 minutos;
promover a higienização de clientes/alunos na entrada e saída, com disponibilização de pia com sabão líquido e/ou álcool em gel a 70%, bacia com lâmina de água sanitária, para higienização de tênis e chuteiras;
exigir que os clientes/alunos tragam consigo seu kit pessoal de higiene que deverá conter no mínimo: sua garrafa de água, toalha de rosto e máscaras;
estabelecer horários e turmas fixas de alunos, de modo que cada um frequente as aulas, integrando sempre o mesmo grupo em todos os treinos.
No dia 27 de agosto, a prefeitura já havia liberado o funcionamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos do ramo alimentício até às 23h. Os estabelecimentos podem disponibilizar mesas aos clientes, no entanto, devem estabelecer acesso limitado aos clientes para evitar aglomeração, e atendendo todas as regras de segurança em saúde.
As academias de ginástica também estão liberadas para funcionar por 15 dias, nos horários das 5h às 23h, observando os critérios da Organização Mundial da Saúde, bem como as condições propostas pela Comissão de Proprietários de Academias de Gurupi.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.