Festival online que vai apresentar doces com ingredientes do Cerrado abre inscrições


Festiva Gastronômico de Arraias deve ser realizado em outubro. Inscrições seguem até o dia 30 de setembro. Pratos devem ser preparados com pelo menos um ingrediente do cerrado
Lara Bocalon/UFT
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) informou que a edição do Festival Gastronômico de Arraias de 2020 será realizada pela internet. A edição deste ano tem como tema ‘Doceiras do Cerrado’ e vai apresentar geleias, doces, compotas e licores feitos com ingredientes típicos do Tocantins. O evento deve ir ao ar entre os dias 29 e 31 de outubro.
As inscrições para os interessados em participar foram abertas nesta terça-feira (1º) e continuam até o dia 30 de setembro. O evento está na quarta edição e é parte do projeto de extensão GOsTO. Antes de terem as participações confirmadas, os candidatos vão passar por capacitações sobre esterilização de potes, etiquetagem e preparo da comida.
As regras para participação estão no edital de abertura, disponível no site do projeto. Não há taxa de inscrição. Pessoas de outros estados também podem participar, contanto que vivam dentro do bioma do cerrado. A ideia é valorizar a culinária tradicional, em especial das comunidades quilombolas.
Além da competição culinária, o festival deve ter ainda apresentações, aulas-shows, cursos de capacitação e exibição de filmes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.