Policial dá bronca em grupo que fazia aglomeração na frente de distribuidora de bebidas em Palmas


Tenente Gleiston, do 1º Batalhão da PM, comandava a operação de fiscalização em vários pontos de Palmas. Policial dá bronca em moradores que descumpriram decreto em Palmas
Um policial militar deu uma bronca em um grupo que se aglomerava na frente de uma distribuidora de bebidas no centro de Palmas. Ao flagrar os jovens descumprindo medidas restritivas impostos para evitar a disseminação do novo coronavírus, além de fazer uma abordagem, o militar resolveu dar orientações de uma forma diferente. O caso foi neste final de semana e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. (Veja o vídeo)
O policial que aparece nas imagens é o tenente Gleiston, do 1º Batalhão da PM, que comandava a operação de fiscalização. Após o procedimento de revista, todos os jovens ficaram próximos à parede do estabelecimento e com as mãos para trás.
Como se estivesse falando com uma tropa, o policial começou a dar orientações. Ele explica que todas as pessoas que foram abordadas poderiam ser detidos. O policial se refere ao trecho do decreto municipal de Palmas, do dia 10 de junho, que afirma que em caso de crimes contra a saúde pública previstos no Código Penal, o infrator deve ser conduzido à autoridade policial para apuração dos fatos.
“O Código Penal diz o seguinte: aquele que se reunirem ou tiverem concurso para transmitir a doença tem pena de zero a seis meses. É crime. Temos uma lei municipal e federal que diz que vocês não devem estar aglomerados e quando observaram a presença policial saíram daqui”, disse o militar.
Ele ainda ameaçou levar todos para a delegacia se a infração se repetisse. “Caso eu retorne e encontre os senhores novamente os conduzirei ao distrito policial. Os senhores entenderam?”.
Ao final, após ouvir a resposta dos jovens em voz alta, o policial alertou novamente. “Tenham uma boa noite e tomara que não nos encontremos mais, pois eu garanto: vou fazer cumprir a lei”.
O que diz a Polícia Militar
A Polícia Militar informou que houve orientação após a abordagem. Disse em nota que realiza fiscalização dos cumprimentos dos decretos de distanciamento social “atuando ainda em operações conjuntas com outros órgãos de segurança e da saúde, com foco de orientar a população da importância da obediência às normas para conter o avanço da Pandemia de Covid-19 e preservar a saúde da população tocantinense”.
Policial deu bronca em jovens que descumpriam medidas restritivas em Palmas
Divulgação
PM fez operação em vários pontos de Palmas e encontrou pessoas aglomeradas
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.