Fornecimento de água em Luzimangues será suspenso para obra após distrito ficar 4 dias sem abastecimento


BRK informou que serviço será realizado na próxima quarta-feira (2) e que suspensão deve afetar 27 bairros. Concessionária diz que novo sistema garantirá o fornecimento mesmo em caso de queda de energia. Moradores do distrito ficaram sem água por quatro dias
Reprodução/TV Anhanguera
O fornecimento de água em 27 bairros do distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, deve ficar suspenso durante a manhã da próxima quarta-feira (2). A BRK Ambiental anunciou neste sábado (29) que irá realizar obras na rede local para evitar que haja corte na distribuição de água quando houver quedas os falhar de energia. A medida foi tomada após o distrito ficar sem água por quatro dias há cerca de duas semanas.
Segundo a concessionária, será instalado um grupo gerador na captação, que será interligado ao sistema elétrico. A instalação deve levar apenas duas horas, entre meia-noite e duas da madrugada, mas a recuperação do sistema é gradual. A expectativa da BRK é que tudo esteja normalizado por volta do meio-dia.
“Estamos realizando esse trabalho na madrugada justamente para reduzir o impacto no fornecimento e para que o abastecimento seja normalizado o quanto antes. Sabemos que interrupções no abastecimento, em qualquer horário, trazem algum transtorno, mas os benefícios para a comunidade serão imediatos por isso contamos com a compreensão de todos”, disse a gerente de operações da BRK, Sandra Leal.
Os moradores que tiverem caixa d’água e mantiverem o consumo no mínimo necessário não devem ser impactados. A BRK disse ainda que também deve realizar obras na Estação de Tratamento de Água. O objetivo dobrar a capacidade de tratamento.
No episódio de interrupção do fornecimento há duas semana, a concessionária tinha dito que o problema era ocasionado por fortes ventos que danificaram a balsa de captação. Em alguns pontos do distrito os moradores reclamavam que estavam sem água nem para beber e que a limpeza das casas também tinha ficado comprometida.
Veja a lista de bairros que devem ter o fornecimento suspenso para a obra
Residencial Campinas
Luzimangues Rural
Residencial Morumby
Residencial Mucari
Orla Oeste
Residencial Palmares
Park dos Buritis
Praia Ilha
Residencial Barcelona
Residencial Haonat
Residencial Jardim Europa
Residencial Orla Ville
Residencial Riviera do Lago I
Residencial Riviera do Lago II
Residencial Riviera do Lago III
Residencial Riviera do Lago IV
Residencial Seles
Residencial Village Morena I
Residencial Village Morena II
Residencial Village Morena III
Porto Seguro
Residencial Jardim do Lago
Residencial Sofia
Náutico
Aldeia do Lago
Jardim Oriente
Loteamento Porteira
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.