Professora faz sucesso na internet com vídeos ensinando física em kartódromo, campo de futebol e praia


Ela decidiu explicar a matéria com metáforas esportivas e exemplos do cotidiano para facilitar o entendimento. Em 15 dias, a professora ganhou quase três mil seguidores. Professora inova no ensino à distância unindo esporte e aulas de física
A professora Magda Molfi está fazendo sucesso nas redes sociais pelo estilo diferente que adotou para ensinar física aos estudantes durante a pandemia. Lecionando através de videoaulas ela decidiu inovar nos cenários e está aplicando a disciplina na prática. Já gavou na praia, kartódromo, ponte, ferrovia, usina hidrelétrica e a aula desta semana é em um campo de futebol.
“Dentro desse ambiente de sala de aula, eu acho que o professor tem um papel maior do que levar apenas conhecimento. Quando eu digo apenas não é menosprezando o conhecimento, mas eu acho que o conhecimento ele se torna pequeno quando a gente não motiva o aluno para aquilo. Então eu acho que o professor ele tem o papel de levar conhecimento, mas também de levar motivação para que o aluno tenha força, energia e garra para quebrar todos os obstáculos e atingir o objetivo desejado”, conta.
Ela não cobra pelas aulas. Os conteúdos ficam disponíveis nas redes sociais dela e em 15 dias a professora já ganhou quase três mil seguidores. O projeto foi chamado de ‘Física muito fácil’.
“Precisa definir qual o tema da aulas, quais os temas que a galera tem mais dificuldade, como a gente pode aplicar isso no dia-a-dia, facilitando este contexto. A maioria está focada no Enem e o Enem cobra exatamente isso. São situações cotidianas”
Professora mostra na prática os conteúdos da disciplina de física
Reprodução/TV Anhanguera
“Eu sou uma pessoa de humanas. Garanto que esse método tem me ajudado de mais a compreender de fato o conteúdo. Além das aulas terem uma qualidade muito boa, a professora ainda disponibiliza diversos exercícios com vídeos de resolução”, elogia a estudante Isabela Nakashima.
Já Alexandre Machado, que se prepara para o vestibular, conta que não perde uma aula. “A Magda consegue fazer bem dinâmicas as aulas e puxa bastante atenção dos alunos. Acaba que você vê um vídeo de meia hora e parece que passou rapidinho”.
“É muito gratificante ver o quanto que eles retribuem. O carinho que eles têm, as mensagens que a gente recebe. Então é muito gratificante. Se o projeto era um grão de areia e se tornou algo maior é por conta deste retorno que eles trazem, deste carinho que eles mostram, do quanto estão satisfeitos e do quanto está ajudando”, comenta a professora.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.