Prefeitura de Peixe recupera acesso às contas e diz que salários estarão disponíveis no sábado (29)


Gestão disse que fez os pagamentos dos 400 servidores que ainda não tinham recebido. Problema ocorreu após prefeito ser afastado pela Justiça. Agentes da PF na frente da prefeitura de Peixe
PF/Divulgação
A Prefeitura de Peixe informou nesta sexta-feira (28) que recuperou o acesso a contas do município e que os salários de servidores, atrasados desde o começo do mês, foram pagos. A previsão da gestão é de que os valores estejam disponíveis nas contas dos funcionários neste sábado (29). Ao todo, 400 profissionais estavam sem o pagamento.
O problema afetou principalmente professores e servidores ligados a uma cooperativa. O prefeito interino de Peixe, Aier Ribeiro Louça (MDB), agradeceu a compreensão dos colaboradores.
O atraso foi motivado, segundo nota da prefeitura, porque Louça estava sem acesso às contas para consultar saldos e extratos. O político era presidente da Câmara de Peixe assumiu o cargo no dia 6 de agosto após o prefeito José Augusto Bezerra Lopes (DEM) ser afastado do cargo pela Justiça. Bezerra é investigado pela Polícia Federal por suspeita de fraudes em contratos do transporte escolar.
A cidade não tem vice-prefeito desde que João Carlos Lima Neto (PHS) foi condenado pelo crime de peculato e teve o mandato extinto pelos vereadores em 2019. A condenação foi porque ele teria se apropriado de rodas e pneus da prefeitura no ano de 2004.
Além do prefeito de Peixe, a mesma operação afastou também o gestor de Cristalândia, Cleiton Cantuário Batatinha (PSB), que também é alvo da investigação. Os contratos sob suspeita passam de R$ 13 milhões. Na época em que a investigação foi deflagrada, os dois prefeitos afastados negaram as acusações e informaram que vão recorrer.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.