Mulher é presa ao sacar R$ 1 mil de benefício de amiga que se recusou a pagar dívidas


Caso foi registrado em Sítio Novo, na região norte do Tocantins. Dinheiro sacado sem autorização foi apreendido com a suspeita
Divulgação/PM
Uma mulher de 33 anos foi presa em Sítio Novo, na região norte do Tocantins após pegar o cartão benefício de uma amiga e fazer um saque de R$ 1.070 sem a autorização dela. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela confessou que pegou o dinheiro para saldar dívidas que a vítima tinha, mas não queria pagar.
O caso foi nesta quarta-feira (26). Uma agente da Polícia Civil contou aos militares que a vítima, de 29 anos, procurou a delegacia e contou a situação.
Os policiais fizeram buscas na cidade e encontraram a suspeita. Além de confirmar as informações, ela disse ainda que tomou o cartão da mulher e sacou o dinheiro, mesmo sem o consentimento da proprietária, porque ela se recusava a pagar os valores que tinham sido emprestados.
A suspeita foi presa e deve responder pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões. De acordo com o Artigo 345 do Código Penal, o crime ocorre quando alguém faz justiça pelas próprias mãos.
O dinheiro e o cartão benefício da vítima foram recuperados pela PM e levados, juntamente com as duas mulheres, à delegacia de Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.