Polícia apreende carga de madeira transportada de forma ilegal na BR-230


Segundo a PRF, o condutor carregava 8,474 m³ a mais do que o permitido pela nota fiscal e florestal. Carga de madeira foi apreendida em rodovia
Divulgação/PRF
Uma carga de 52,2 m³ de madeira foi apreendida na BR-230 em Aguiarnópolis, na região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material era transportado de forma ilegal, já que estava acima da quantidade que é permitida.
O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (24) durante fiscalização. Após solicitar a documentação fiscal e florestal ao motorista, os policiais perceberam que o caminhão carregava 8,474 m³ a mais do que os 44,026 m³ permitidos.
A PRF constatou infração de transportar, adquirir, vender madeira, lenha e carvão sem licença válida. A pena prevista é de seis meses a um ano, mais a multa.
Depois do flagrante a Polícia Ambiental foi acionada para tomar medidas administrativas.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.