Moradores de assentamento reclamam da demora no início de obras para resolver alagamentos


Estradas do assentamento Araguaia I, em Formoso do Araguaia, ficam alagadas durante o período de chuvas. Profundidade passa de um metro e moradores são obrigados a atravessar de canoa. Moradores de Formoso reclamam da demora no início das obras que devem resolver alagamentos
Em Formoso do Araguaia, no Sul do Tocantins, moradores reclamam da demora no início das obras que devem resolver os problemas de alagamento no assentamento Araguaia I. Quando chove na região os habitantes são obrigados a atravessar a estrada de canoa, devido à profundidade que chega até 1,30 metros de água.
O caso vem sendo discutido desde maio, quando ainda estava chovendo. A prefeitura prometeu que enviaria uma equipe para resolver a questão assim que a água abaixasse, mas nada foi feito até o momento.
Com o próximo período de chuvas chegando o morador Clóvis Gomes se preocupa em ter que enfrentar mais alguns meses de estradas alagadas.
“Eu deixava uma canoa ancorada para eu me descolar da minha propriedade, que fica a 6 km das estradas alagadas. Até agora o poder público prometeu que quando as aguas abaixassem, eles mandariam as máquinas para resolver a situação da região e até agora nem satisfação, nem máquina. Está tudo do mesmo jeito que Deus deixou anteriormente. Quatros meses se passaram, está chegando o período de chuva e nada foi feito até o momento”, disse.
Para resolver o problema teria que ser feito um aterro mais alto para evitar que a água dos rios ao redor cheguem até as propriedades.
A TV Anhanguera tentou contato com a Secretaria de Infraestrutura de Formoso do Araguaia para saber se existe uma previsão das máquinas irem até o local, mas não houve resposta do município.
Morador atravessando estrada em canoa durante alagamento
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.