Mau cheiro obriga moradores do Santa Fé IV a ficar com janelas fechadas mesmo no calor intenso


Eles relatam que odor é mais forte perto de central de tratamento de esgoto da BRK que fica no bairro. Costureira que fazia caminhadas perto da estrutura mudou o trajeto. Moradores precisam fechar as janelas de casa por causa do mau cheiro
Reprodução/TV Anhanguera
Os moradores do setor Santa Fé IV, na região sul de Palmas, estão convivendo com uma situação incômoda dentro das próprias casas. O mau cheiro que toma conta de várias ruas do bairro tem impedido até que eles abram as próprias janelas e portas para refrescar os imóveis neste período de calor intenso em Palmas.
“Fecho por causa do mau cheiro. As vezes o mau cheiro, você consegue suportar. Mas as vezes que não consegue suportar você tem que ir para dentro de casa e fechar todas as janelas e ficar lá, trancado”, conta o empresário Maurício Coutinho.
Moradores do setor Santa Fé IV reclamam de mau cheiro na região
O odor é semelhante ao de esgoto e fica mais forte no fim da Rua Buriti e Avenida São Francisco. As vias são as mais próximas do centro de tratamento de esgoto da BRK, que fica em um setor de chácaras as lado do bairro.
A costureira Osmarina de Sousa conta que costumava fazer caminhadas nas ruas perto da estação, mas que mudou o trajeto porque não aguenta o cheiro forte. Segundo ela, o odor fica ainda mais intenso no horário entre 17h30 e 19h.
“Eu não sei se é a hora que eles tão jogando algum produto ou é a hora que eles estão fazendo algum trabalho aí que é a hora que o mau cheiro toma de conta”, reclama.
“Eu acredito que eles têm que tomar uma providência urgente para acabar com esse mau cheiro. Porque a gente paga um taxa exorbitante da taxa de esgoto e não temos o conforto de poder ficar dentro da nossa casa ou no nosso lote, no nosso quintal, por causa do mau cheiro”, completa.
A gerente operacional da BRK, Sandra Leal, informou que a estação do Santa Fé IV mostrada na reportagem não fica na área urbana. “Temos outras unidades no sistema e estamos fazendo verificações in loco nestas unidades para tentar identificar se essa percepção de odor que foi relatada pela comunidade está vindo de alguma das nossas unidades. Então é importante para a gente que a população continue nos informando com relação a essa percepção de odor, falando inclusive o horário e local”, disse ela.
Estação da BRK fica próximo ao setor
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.