Caixa paga auxílio emergencial para novo grupo do Bolsa Família

A partir desta terça-feira (25), os cadastrados no Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 6 poderão sacar a quinta parcela do benefício (veja calendário abaixo). O calendário da quinta parcela termina no dia 31 agosto. A estimativa é de que 19,2 milhões de pessoas sejam contempladas pelo auxílio. Com informações da Agência Brasil.

NIS terminado em 1    18 Agosto
NIS terminado em 2    19 Agosto
NIS terminado em 3    20 Agosto
NIS terminado em 4    21 Agosto
NIS terminado em 5    24 Agosto
NIS terminado em 6    25 Agosto
NIS terminado em 7    26 Agosto
NIS terminado em 8    27 Agosto
NIS terminado em 9    28 Agosto
NIS terminado em 0    31 Agosto

O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

Hoje, é a vez dos beneficiários com NIS final 6 que podem fazer o saque em espécie. Os primeiros a receber foram os beneficiários com NIS final 1, no último dia 18. O pagamento segue em ordem crescente até chegar ao NIS 9 no dia 28 e termina com o NIS 0, no dia 31. Não há pagamentos nos finais de semana.

O recebimento do auxílio emergencial por esse público é feito da mesma forma que o benefício regular do Bolsa Família, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Demais beneficiários

Os demais beneficiários do auxílio emergencial, como os trabalhadores informais, recebem inicialmente o crédito do benefício na poupança social da Caixa, conforme calendário organizado por mês de nascimento. Pelo aplicativo Caixa Tem, é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos.

O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, de acordo com calendário definido pelo governo, considerando também o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.

Amanhã (26), a Caixa fará o crédito do benefício para nascidos em dezembro. O saque será liberado no dia 17 de setembro.

Leia matéria na íntegra no Site Portal de Brasília

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.